GETSÊMANI – O Monte das Oliveiras e a passagem de Jesus Cristo por ele

Jesus ora no Getsêmani Mateus 26:36-46 / Marcos 14:32-42 / Lucas 22:39-46

Getsêmani (pt-BR) ou Getsémani (pt) , literalmente prensa de azeite“) é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde Jesus e seus discípulos oraram na noite anterior à crucificação de Jesus. De acordo com o Evangelho segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que “seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” Fonte: Wikipédia

Jesus suou gotas de sangue

Getsêmani Local muito agradável, repleto de oliveiras, algumas milenares, situado no sopé do Monte das Oliveiras. Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue!é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas. Fonte :TripAdvisor.com.br

O que podemos aprender com Jesus Cristo no Getsêmani?

  • ORAÇÃO : Em nossos momentos de angústias e aflições devemos seguir o exemplo de nosso mestre que foi orar por 3 vezes no monte das oliveiras, e o anjo do céu apareceu para fortelecer (Lucas 22:43), nesses momentos que vida nos traz de problemas , dores, angústias e sofrimentos somente com orações podemos ter forças para continuar nossa caminhada.
  • OBEDIÊNCIA E VONTADE PRÓPRIA: Muitas das vezes a nossa carne quer fazer a vontade que não agrada a Deus, mas nossa oração tem que ser como a do nosso amado mestre que disse: afasta de mim este cálice porém não seja feita a minha vontade, mas sim a sua. e pediu pra que vigiásemos e orássemos para não entrar em tentação, pois o epírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:36-46). A carne de Jesus não queria ir pra cruz, mas através da orção e humilhação para com Deus foi vencido os obstáculos. Amém.

Nota do *Autor referente a Jesus

Conforme já foi lido acima a tradução Getsêmani quer dizer literalmente “prensa de azeite” Jeus no meu ver não escolheu por acaso esse monte momentos que antecedem a sua ida para a cruz, nota-se que a sua aflição foi tanta que a sua agonia (angústia, sofrimento) fez com que seu corpo tivesse suado gotas de sangue, ou seja , foi prensado por esses sentimentos no qual iria enfrentar a morte devido aos nossos pecados , e o azeite na bíblia é usado para ungir os enfermos e curar No Evangelho de Marcos 6.7,12-13 está escrito: “Chamou os doze discípulos, começou a enviá-los dois a dois e dava-lhes poder sobre os espíritos maus. Então os discípulos partiram e pregaram para que as pessoas se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam muitos doentes, ungindo-os com óleo“.
A expulsão dos demônios e a cura milagrosa de muitos enfermos eram acompanhadas da unção com óleo . Tiago 5:14 “Está alguém entre vós doente? Chame o presbítero da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;” . Então podemos entender que Jesus naquele momento estava sendo representado por uma azeitona para ser prensado o puro santo azeite vindo do céu e através do suor de seu sangue e seu derramanento de sangue na cruz teríamos a cura de nossas enfermidades e perdão de nossos pecados e recebendo a unção do Espírito Santo.

Nota do *Autor referente ao Getsêmani

Cheguei em uma conclusão que Getsêmani representa um lugar de: dor, angústia, sofrimento, persistência, vitória, superação.

Comente abaixo sobre esse assunto e o que acha ou pensa referenta à Jesus cristo e o Monte das Oliveiras

*Autor:Reginaldo Lopes

3 comentários em “GETSÊMANI – O Monte das Oliveiras e a passagem de Jesus Cristo por ele

Deixe uma resposta