A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

Depois de ter feito a matéria neste site sobre GETSÊMANI – O Monte das Oliveiras e a passagem de Jesus Cristo por ele , logo em seguida fiz sobre O FLAGELO DE JESUS e agora Com algumas pesquisas feitas estarei logo abaixo relatando o que é a crucificação e o que o corpo de Jesus Cristo de Nazaré passou por algumas horas na Cruz.

O que é Crucificação?

A crucificação, um método de execução fatal lenta e dolorosa,  em que uma vítima é amarrada ou pregada a uma grande viga de madeira   e deixada para pendurar por vários dias até a eventual morte por exaustão e  asfixia , foi inventada pelos persas em 300 aC, e aperfeiçoado pelos romanos em 100 aC.  (Fonte: Site The Gospel Herald)

Aparentemente, a primeira prática conhecida de crucificação foi pelos persas. Alexandre e seus generais
trouxe de volta ao mundo mediterrâneo para o Egito e Cartago. Os romanos aparentemente aprenderam
a prática dos cartagineses e (como quase tudo o que os romanos fizeram) desenvolveu rapidamente um
alto grau de eficiência e habilidade. Vários autores romanos (Livy, Cicero, Tacitus) comentam
crucificação, e várias inovações, modificações e variações são descritas na antiga
literatura.
Por exemplo, a parte vertical da cruz (ou canas) pode ter o braço (ou patíbulo) preso
dois ou três pés abaixo do topo, no que geralmente consideramos a cruz latina. A forma mais comum
usada nos dias de nosso Senhor, no entanto, era a cruz Tau, com a forma de nosso T. Nesta cruz o patíbulo era
colocado em um entalhe na parte superior dos stipes. Há evidências arqueológicas de que estava nesse tipo de cruz
que Jesus foi crucificado. Sem nenhuma prova histórica ou bíblica, os pintores medievais e renascentistas nos deram nossa imagem de
Cristo carregando toda a cruz. Mas o poste vertical, ou stipes, era geralmente fixado permanentemente no
no local da execução e o condenado foi forçado a carregar o patíbulo, pesando
cerca de 110 libras, da prisão até o local da execução. Muitos dos pintores e a maioria dos escultores da crucificação também mostram as unhas pelas palmas das mãos. Relatos romanos históricos e trabalhos experimentais estabeleceram que os pregos eram passados entre
os pequenos ossos dos pulsos (radial e ulna) e não através das palmas das mãos. Pregos atravessados pelas palmas das mãos
irá desnudar entre os dedos quando feito para suportar o peso do corpo humano. O equívoco
pode ter ocorrido através de um mal-entendido das palavras de Jesus para Tomé: “Observe minhas mãos”.
Os anatomistas, modernos e antigos, sempre consideraram o pulso como parte da mão.
Um titulus, ou pequeno sinal, declarando o crime da vítima era geralmente colocado em uma equipe, transportada na frente do
procissão da prisão, e depois pregado na cruz para que se estendesse acima da cabeça. Este sinal
com seu cajado pregado no topo da cruz, teria lhe dado um pouco a forma característica do
Cruz latina.( Fonte: Médico Dr. C. Truman Davis : revista From New Wine Magazine abril de 1982 . Originalmente publicado em Arizona Medicine, março de 1965, Arizona Associação Médica. traduzido por Google Tradutor:

Relato das dores e sofrimentos que Jesus Cristo passou na Cruz

O relato das dores e sofrimentos que Jesus passou na cruz logo abaixo foi relatado por um médico Dr. C. Truman Davis em março de 1965 (obs.nota no rodapé).

Jesus oferece vinho misturado com mirra, uma mistura analgésica suave. Ele se recusa a beber. Simon é condenado a
coloque o patíbulo no chão e Jesus rapidamente jogou para trás com os ombros contra o
madeira. O legionário sente a depressão na frente do pulso. Ele enfia uma unha pesada, quadrada e de ferro forjado, no pulso e profundamente na madeira. Rapidamente, ele se move para o outro lado e
repete a ação tomando cuidado para não puxar os braços com força, mas para permitir alguma flexão e movimento. O patíbulo é então levantado no lugar no topo dos estipes e o título “Jesus de Nazaré, rei dos judeus” é pregado no lugar.
O pé esquerdo está agora pressionado para trás contra o pé direito e, com os dois pés estendidos, dedos para baixo,
unha é conduzida através do arco de cada um, deixando os joelhos moderadamente flexionados. A vítima está agora crucificada. Enquanto Ele afunda lentamente com mais peso nas unhas nos pulsos, uma dor insuportável dispara ao longo da
dedos e braços para explodir no cérebro, as unhas nos escritos estão pressionando a mediana
nervos. Ao se elevar para evitar esse tormento, ele coloca todo o seu peso sobre o corpo.
prego através de seus pés. Novamente, existe a agonia abrasadora da unha que rasga os nervos entre as
ossos metatarsais dos pés.
Nesse ponto, à medida que os braços se cansam, grandes ondas de cãibras tomam conta dos músculos, amarrando-os profundamente,
dor implacável e latejante. Com essas cãibras, surge a incapacidade de se empurrar para cima. Pendurado pelo seu
braços, os músculos peitorais estão paralisados ​​e os músculos intercostais são incapazes de agir. O ar pode ser aspirado
para os pulmões, mas não pode ser exalado. Jesus luta para se elevar a fim de obter um único suspiro. Finalmente, o dióxido de carbono se acumula nos pulmões e na corrente sanguínea e as cólicas diminuem parcialmente. Espasmodicamente, ele é capaz de se empurrar para cima para exalar e trazer o oxigênio que dá vida. isso foi
indubitavelmente, durante esses períodos, Ele proferiu as sete frases curtas registradas:
O primeiro, olhando para os soldados romanos jogando dados por Sua roupa perfeita: “Pai, perdoe
eles porque não sabem o que fazem “.
A segunda, ao ladrão penitente: “Hoje estarás comigo no Paraíso”.
O terceiro, olhando para o apavorado adolescente apavorado John, o amado apóstolo, ele disse:
“Eis tua mãe.” Então, olhando para sua mãe Maria, “Mulher eis o teu filho”.
O quarto grito é do início do 22º Salmo: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”
Horas de dor ilimitada, ciclos de torção, cãibras de tendência combinada, asfixia parcial intermitente, queimação
dor onde o tecido é arrancado das costas dilaceradas enquanto Ele se move para cima e para baixo contra a madeira áspera.
Então outra agonia começa … Uma terrível dor esmagadora no fundo do peito enquanto o pericárdio se enche lentamente de
soro e começa a comprimir o coração. Lembramos novamente o 22º Salmo, o 14º verso: “Eu sou derramado como água, e todos os meus ossos estão
fora da articulação; meu coração é como cera; é derretido no meio das minhas entranhas. “
Agora está quase no fim. A perda de fluidos nos tecidos atingiu um nível crítico; o coração comprimido é
lutando para bombear sangue pesado, espesso e lento para o tecido, os pulmões torturados estão fazendo uma frenética
esforço para ofegar em pequenos goles de ar. Os tecidos marcadamente desidratados enviam seu fluxo de estímulos para o
cérebro.
Jesus engasga Seu quinto grito: “Tenho sede”.
Lembra-se de outro versículo do 22º salmo profético: “Minha força se seca como um cervo de panela;
e minha língua se apega às minhas mandíbulas; e tu me trouxeste ao pó da morte. “
Uma esponja embebida em posca, o vinho barato e azedo, que é a bebida principal dos legionários romanos, é
Levou aos lábios dele. Ele aparentemente não toma nenhum líquido. O corpo de Jesus está agora em extremos, e
Ele pode sentir o calafrio da morte rastejando através de Seus tecidos. Essa percepção traz à tona suas sextas palavras, possivelmente pouco mais do que um sussurro torturado: “Está consumado”. Sua missão de expiação foi concluída. Finalmente, ele pode permitir que seu corpo morra. Com uma última onda de força, ele mais uma vez pressiona os pés rasgados contra a unha, endireita as pernas,
respira fundo e profere Seu sétimo e último grito: “Pai! Em tuas mãos entrego meu espírito”.
O resto você sabe. Para que o sábado não fosse profanado, os judeus pediram que os homens condenados
ser despachado e removido das cruzes. O método comum de terminar uma crucificação foi por
crurifratura, a quebra dos ossos das pernas. Isso impediu a vítima de se empurrar
para cima; assim, a tensão não pôde ser aliviada dos músculos do peito e o rápido sufocamento
ocorreu. As pernas dos dois ladrões estavam quebradas, mas quando os soldados vieram a Jesus, viram que
isso foi desnecessário.
Aparentemente, para garantir duplamente a morte, o legionário dirigiu sua lança pelo quinto espaço interespaço
entre as costelas, para cima através do pericárdio e para o coração. O versículo 34 do capítulo 19
do Evangelho segundo São João relata: “E imediatamente saiu sangue e água”. Isso é,
houve uma fuga de fluido de água do saco ao redor do coração, dando evidências post mortem de que
Nosso Senhor morreu não a morte habitual da crucificação por asfixia, mas por insuficiência cardíaca devido a choque e
constrição do coração por líquido no pericárdio.
Assim, tivemos nosso vislumbre, incluindo a evidência médica daquele epítome do mal que o homem tem
exibido para o homem e para Deus. Foi uma visão terrível, e mais do que suficiente para nos deixar
desanimado e deprimido. Quão gratos podemos ser por termos a grande sequela na infinita misericórdia de
Deus para com o homem ao mesmo tempo o milagre da expiação e a expectativa da Páscoa triunfante
manhã.

Nota do Autor com Conclusões finais.

Antes de Cristo a cruz era somente símbolo de morte, sofrimento e dor. Depois de Cristo a cruz têm várias simbologias as de antes da crucificação (dor, sofreimento e morte) depois da crucificação passou ser simbolo do (cristianismo, vida eterna e salvação). A crucificação de Jesus Cristo cumpriu a profecia do profeta Isaías no capítulo 53 e foi um grande marco na história da Humanidade que já se passou sobre a face da Terra e a história hoje se devide a.C.(antes de Cristo) e d.C.(depois de Cristo) praticamente zerou o calendário e nos dias atuais existem somente 7 calendários no mundo (visão junior: calendários espalhados pelo mundo) , na época Jesus revolucionou a política e a religião quebrando os dogmas com seus ensinamentos de parábolas e profecias, fez tudo por amor e continua nos dias atuais, pois a a bíblia diz em Hebreus 13:08 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Sou prova viva disso em meu testemunho neste site com o título: Antes e depois de Cristo, e com certeza está fazendo também no mundo todo mas falarei mais no próximo tema que será sobre a sua ressureição.

Capíulo 53 Isaías

1. Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor?
2. Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
3. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.
7. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
8. Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
9. E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca.
10. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
11. Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si.
12. Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.

Um comentário em “A CRUCIFICAÇÃO DE JESUS

Deixe uma resposta