JESUS CRISTO – ESSE NOME TEM PODER

Deus deu a ele um nome

Ao gerar no ventre de Maria pelo Espírito Santo o anjo anunciou o nome que seria dado ao bebê.

20. E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo;
21. ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 01:20-21)

Este nome Deus o exaltou e colocou acima de todo o nome, Jesus herdou um nome maior que qualquer ser angelical e como um filho ele é o herdeiro de todas as coisas , e através dele os tempos vieram a existir, seu nome veio até ele como uma herança.

9. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10. para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11. e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.(Filipenses 02:09-11)

Jesus nos deu o uso absoluto do seu nome e o direito legal do seu nome

13. e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.
15. Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. (João 13:14-15)

24. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. (João 16:24)

O uso do nome para expulsar demônios

O nome de Jesus também pode ser usado além das orações em combate contra as forças espirituais.

17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; (Marcos 16:17)

Na bíblia temos uma passagem com o apóstolo Paulo usando o nome de Jesus para expulsar um espírito advinhador

16. Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores.
17. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação.
18. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.

O uso do nome para curar

Na bíblia temos uma passagem com o apóstolo Pedro usando o nome de Jesus para fazer um milagre da cura de um coxo, o apóstolo não fez nenhuma oração apenas disse:

6. Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda.
7. Nisso, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente os seus pés e artelhos se firmaram
8. e, dando ele um salto, pôs-se em pé. Começou a andar e entrou com eles no templo, andando, saltando e louvando a Deus. (Atos 03:06-08)

O nome de Jesus também é usado para ungir os enfermos.

14. Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungido-o com óleo em nome do Senhor; (Tiago 05:14)

Esse nome é nosso

Jesus ao morrer recebeu um nome que está sobre todos os nomes Filipenses 02:09-11 e foi deixado para a sua igreja aqui na terra e o ser humano em corfomidade e na vontade de Deus em sua palavra (bíblia) ao usar este nome tem a eficácia de nos socorrer, dar a vitória, dar o poder, dar a saúde, é como se o nome de Jesus fosse uma tomada que acende a luz, ou seja, traz a presença, a glória e a oniportência de Deus em nós então não tente, não lute apenas use-o.

Tudo o que fizermos em palavras ou atos deve ser feito neste nome, somente neste nome

17. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. (Colossenses 03:17)

Em tudo dai graças no nome so Senhor Jesus Cristo.

20. sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, (Efésios 05:20)

Vamos permanecer nos mandamentos de Deus e amar uns aos outros para que o nome do Jesus Cristo tenha o poder em nossas vidas

23. Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.
24. Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele. E nisto conhecemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos tem dado. (1 João 03:23-24)

Fonte de pesquisa livro O maravilhoso nome de Jesus E. W. Kenyon /Título srcinal: The Wonderful Name of Jesus Kenyon Gospel Publishers, 1981

Fonte de versículos bíblicos Bíblia JFA Offline

Deixe uma resposta